Três Médias de Compra
Essa estratégia é uma adaptação da 3-Bar Strategy desenvolvida por Larry Williams e descrita em seu livro "Long-term Secrets to Short-term Trading".
Ela é caracterizada pela formação de um canal utilizando duas médias móveis (geralmente de curto prazo): uma calculada em cima das máximas do período e outra, em cima das mínimas. Além disso, utiliza-se uma terceira média móvel (geralmente de longo prazo) que determina a tendência dos preços.
Motivacional
A estratégia das Três Médias de Compra é uma estratégia de tendência que consiste em iniciar uma operação quando o ativo fecha abaixo da média móvel das mínimas, e finalizar quando o ativo fecha acima da média móvel das máximas. O sinal só é válido dentro de uma tendência de alta, que é indicada por uma média móvel de longo prazo ascendente.
Parâmetros
Capital Disponível
Capital disponível para ser utilizado em cada operação. É levado em consideração para o cálculo da quantidade de shares operadas em cada trade, e também para o EV do backtest. No caso de ações brasileiras sempre será um múltiplo de 100.
Importante: o capital se mantém constante em cada operação.
Janela do Canal
Número de candles utilizado para calcular as médias móveis das máximas e mínimas (normalmente utilizado 3 períodos).
Período da Tendência
Janela utilizada para determinar se o ativo está em uma tendência de alta (normalmente utiliza-se 30 períodos). Assume-se a tendência de alta quando a média móvel de longo prazo for ascendente.
Exemplo de Trade
- Janela do Canal: 3
- Período da Tendência: 30;
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