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Abertura das Bandas de Bollinger de Compra

CompraVolatilidade

As Bandas de Bollinger são um indicador técnico composto por 3 bandas: uma banda central, caracterizada pela média móvel aritmética dos preços, e as bandas superior e inferior, calculadas a partir do desvio-padrão da banda central.

Resumidamente, as bandas refletem a volatilidade dos preços, se abrindo quando os preços sobem ou caem, ou se fechando quando os preços corrigem para a média (banda central).

Motivacional

O setup Abertura das Bandas de Bollinger é uma estratégia de volatilidade que, como o nome sugere, busca operar a abertura das bandas. Entende-se que a abertura das bandas sinaliza o início de uma movimentação naquela direção.

A entrada é efetuada no fechamento quando o candle fecha acima da banda superior e o candle imediatamente anterior fecha dentro das bandas.

Parâmetros

Capital Disponível

Capital disponível para ser utilizado em cada operação. É levado em consideração para o cálculo da quantidade de shares operadas em cada trade, e também para o EV do backtest. No caso de ações brasileiras sempre será um múltiplo de 100.

Importante: o capital se mantém constante em cada operação.

Período da Média Móvel

Período utilizado para calcular a média móvel aritmética dos preços que gera a banda central das Bandas de Bollinger.

Número de Desvios-Padrão

Número de desvios-padrão utilizado para calcular as bandas superior e inferior das Bandas de Bollinger, a partir da banda central.

Filtro por IFR (opcional)

Além da condição do setup, o filtro de IFR adiciona uma condição de valor de IFR à entrada. Isto é, a entrada só é efetuada se o IFR for menor ou igual ao valor de IFR definido.

Alvo em Candles

Consiste em definir em quantos candles a saída será efetuada. O alvo então é definido no preço de fechamento do último candle da janela escolhida.

Stop em Porcentagem

Porcentagem aplicada em cima do preço de entrada para gerar um preço de stop.

Exemplo de Trade

  • Período da Média Móvel: 20 períodos;
  • Número de Desvios-Padrão: 2;
  • Alvo em candles: 3;
  • Stop em Porcentagem: 2%;

Exemplo

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